Associação Portuguesa de Manitoba
Festa do Campeão

Reportagem: Paulo Delgado - 2019.MAIO.18

No passado Domingo dia 19 de Maio, como vem sendo habitual, teve lugar no Parque Português de Saint Laurent a Festa do Campeão. Esta festa da Associação Portuguesa de Manitoba, foi organizada pelo Justin Santos diretor do desporto em conjunto com o vice-presidente Paulo Delgado, com a D. Arminda Domingos diretora da cozinha e a comissão do parque na pessoa do Sr. José Alves e o suporte dos restantes membros da direção.

A azáfama começou bem cedo na cozinha a preparava-se a comida para os pequenos almoços, as malassadas bem como alguma da comida para venda. Nesta festa é tradição o porco assado no espeto, e este é distribuído gratuitamente aos convivas. O Sr. Amorim cedo começou a preparar o “equipamento”, depois de temperado  e colocado no espeto o porco foi posto a assar, processo lento de muita ciência e paciência. Rapidamente os doces aromas da comida foram enchendo o ar e começando a despertar o interesse das pessoas.

Virou-se, virou-se e tornou-se a virar, lentamente a carne ia mostrando sinais de estar a ficar pronta. Prontas estavam a ficar também as malassadas. Começou-se então a tirar as primeiras lascas de carne, quem estava a trabalhar e algumas pessoas que estavam ali a conversar provaram e aprovaram o pitéu.

O recinto começou então a encher-se as pessoas foram-se aproximando serviam-se e instalavam-se nas mesas a comer, uma vez mais e como vem sendo hábito nos eventos da APM as foi possível várias gerações da mesma família sentados á mesma mesa. A tarde foi-se passando, as pessoas foram comendo, bebendo e aproveitando o dia de sol maravilhoso. A boa disposição e a camaradagem reinavam em todos os cantos do recinto.

De salientar e de agradecer a todos os voluntários que desde cedo trabalharam para que este convívio pudesse acontecer, inclusive grande parte dos diretores estiveram cedo na cozinha para ajudar a preparar o pequeno almoço.

Mais um dia bem passado e um evento de sucesso, muitas caras novas aderiram a mais esta festa do campeão. Não querendo ofender nenhum adepto dos outros clubes, mas esta foi a festa do campeão e como tal parabéns ao Benfica e a todos os benfiquistas pela conquista do campeonato 2018-2019.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA