Festa de Natal da Escola Portuguesa de Manitoba e do Rancho e Entrega dos Certificados de Proficiência em Língua Portuguesa

Reportagem: Prof. Isabel Almeida - 2017.12.17
A Associação Portuguesa de Manitoba realizou no passado Domingo, dia 17 de Dezembro, a festa de Natal para as crianças da Escola Portuguesa e do Rancho. A festa, como era de esperar, foi um sucesso, estando o salão cheio de pais, familiares e amigos das crianças que fazem parte da Comunidade Portuguesa em Winnipeg.

A festa iniciou pelas 14:00 horas. Os alunos do nível 3 e 4 apresentaram uma peça de teatro intitulada “O épico falhanço do Pai Natal”. Os restantes alunos cantaram e coreografaram algumas músicas de Natal. Esta festa decorre do trabalho que vem sendo realizado pela escola e pelos alunos, que todos os anos se empenham para apresentar aos pais e familiares um pouco das suas aprendizagens.

Seguiu-se a entrega dos Certificados de Proficiência em Língua Portuguesa, do Instituto Camões que foram entregues pelo Cônsul Honorário de Portugal em Winnipeg, Paulo Cabral, aos sete alunos que fizeram o exame em Maio passado. A certificação é um processo de reconhecimento das aprendizagens dos alunos da rede do Ensino Português no Estrangeiro (EPE), pelo Estado Português, e a sua aplicação na Escola Portuguesa de Manitoba decorre do Protocolo de Cooperação assinado entre a Associação Portuguesa de Manitoba e o Instituto Camões.

Esta e mais uma excelente iniciativa da Associação Portuguesa de Manitoba, que mais uma vez mostra a sua aposta na promoção e continuidade da Língua e Cultura Portuguesa na nossa comunidade.

A festa continuou com os alunos do Rancho que fizeram uma excelente apresentação e coreografia de varias músicas natalícias e terminou com a chegada do Pai Natal.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba