Associação Portuguesa de Manitoba
Assembleia Geral de Sócios e eleição dos órgãos diretivos

Texto: Paulo Delgado
Fotos: Paulina Silva
2019.03.16
No passado sábado dia 16 de Março teve lugar na sede da Associação Portuguesa de Manitoba a continuação da Assembleia Geral do dia 2 de Março. Esta continuação deveu-se ao facto de não terem havido listas apresentadas para eleição dos cargos diretivos da casa nesse dia.

Como o estabelecido nos estatutos a reunião estava marcada para as 2:00 e começou às 2:30. Foi perguntado pelo Sr. José Dias, Presidente da mesa se havia listas candidatas a eleição os 3 órgãos diretivos da casa. Ninguém apresentou listas, os sócios foram então informados que o presidente já tinha na sua posse uma proposta de lista para a Direção, os membros do Conselho Fiscal aceitaram continuar nas suas funções bem os membros da Mesa da Assembleia Geral também havendo apenas a alteração da secretária. Assim foram postas a votação as listas que foram aprovadas por unanimidade.

Depois das eleições alguns dos sócios pronunciaram-se a respeito de assuntos de funcionamento da casa. Encerrada a Assembleia, os sócios presentes foram informados que a recém-eleita direção iria tomar posse de imediato, pois o Dr. Mário Santos o presidente cessante terminará as suas funções dia 29 de Março.

Assim da Mesa da Assembleia geral fazem parte: José Dias - Presidente, Nancy Gonçalves - Vice-Presidente e Ana Agostinho - Secretária. Do Conselho Fiscal: Alcides Almeida - Presidente, Albino Felizardo - Vice-Presidente e António Azevedo - Secretário. Da Direção: Fátima Gomes Carreiro - Presidente, Paulo Delgado - Vice-Presidente, Armindo Brás - Tesoureiro, Talita Carreira - Secretária, Geraldina Sousa - Diretora Bingo, Tiago Santos - Diretor do Património, Arminda Domingos - Diretora da Cozinha, Luís Vicente - Diretor dos Bares e Segurança, Sandra Melo - Diretora da Cultura, Sónia Raulino - Diretora dos Ranchos, Ashley Gata - Diretora da Juventude, Luís Aguiar - Diretor do Som, Dora Silva - Diretora da Ação Social e Justin Santos - Diretor do Desporto.

A primeira mulher Presidente da Associação Portuguesa de Manitob, Fátima Carreiro esclareceu que neste momento ainda não existia Diretor do Parque, a situação está a ser trabalhada com a Comissão do Parque e espera-se muito em breve poder anunciar um nome. Depois de apresentar o plano de ação da nova direção convidou os sócios presentes a tomarem uma bebida.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA