Associação Portuguesa de Manitoba
Dia das mães
Reportagem: Paulo Delgado - 2019.MAIO.12
Mães são capazes de devotar o mais profundo dos amores, tão intenso, tão puro e tão sincero. As responsáveis por nos proporcionar, pela primeira vez, a sensação indescritível de nos sentirmos amados. Ajudaram a darmos os primeiros passos. Comemoram nossas conquistas e sofrem com nossas derrotas. Secaram as nossas lágrimas e curaram nossas feridas.

Com isto no pensamento, no passado Domingo dia 12 de Maio e como já vem sendo hábito comemorou-se o dia da mãe na Associação Portuguesa de Manitoba. Todas as mães desde que acompanhadas pelos familiares tinham entrada grátis, uma forma de reconhecer a sua árdua tarefa.

As portas abriram á 1:00, a sala em tons de rosa recebeu as mães e acompanhantes, cerca de 400 pessoas. Á mesma mesa foi bastante agradável ver várias gerações a conviverem. No MC estiveram Paulo e Mafalda Delgado que desejaram as boas vindas a todos e claro em especial a todas as mães em especial.

Foi pedido aos Srs. Padres André e Rodrigo para darem as graças pela refeição que iria ser servida de seguida. Assim a refeição começou a ser servida, como habitualmente comida variada e de qualidade.

Depois do almoço foi a vez da Banda Aurora animar a tarde. Esta banda foi formada para tocar na igreja e aceitou o desafio da APM de vir tocar para as mães da nossa comunidade. A banda é composta por 10 elementos e liderada pelo Henrique Braga. As pessoas presentes ficaram encantadas pela qualidade e variedade da música apresenta por esta banda.

Uma vez mais a Ashley Gata, a diretora da juventude, e o seu grupo de jovens com a venda de doces às sextas feiras á noite juntou dinheiro para oferecer uma pequena lembrança ás mães presentes. De louvar o esforço de todos os voluntários, um muito obrigado em especial a todas as mães que se privaram de estar com as famílias para nos proporcionem esta tarde fantástica.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA