Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Associação Portuguesa de Manitoba
Almoço em Homenagem às Mães Portuguesas


Reportagem:
Maria José Correia (Texto)
Altina Sousa (Fotografias)


No passado dia 8 de Maio, Dia da Mãe, celebrou-se um almoço no Salão de Festas da Associação Portuguesa de Manitoba, que decorreu muito animado. Com uma linda decoração e a lotação quase esgotada, muitas famílias da nossa Comunidade ali confraternizaram, prestando homenagem as suas mães, que tiveram entrada grátis, oferta da A.P.M.

Ao iniciar a tarde, Wilson Caetano, que foi o apresentador, pediu a todas as mães para se levantarem, pois iriam receber uma oferta. A oferta foi: uma linda rosa comestível, metida num vasinho de baunilha e a terra do vaso, era chocolate! Uma maravilha... Esta oferta foi coordenada pela diretora do executivo, Zita Lopes, ajudada pela Sra. Leonor Gata, Ashley Gata e sua Irmã. Aquelas rosas deixaram todas as mães encantadas! As duas irmãs la foram de mesa em mesa, entregar a cada mãe, a sua rosinha... Um gesto muito significativo e apreciado!

Na ausência do Sr. Padre Tiago, que não compareceu, Wilson Caetano chamou ao palco Maria José Correia, para Acão de Graças.

A seguir iniciou-se o serviço da refeição, muito farta e saborosa. Apos a refeição, o programa no palco foi preenchido por Carlos Vieira que cantou, acompanhando-se com a sua guitarra elétrica.
Mais tarde acompanhou o pai, Sebastião Vieira, que também interpretou uns fados.

Foi uma tarde muito bem passada e a Nossa Associação, recebeu de braços abertos, todas as mães que a quiseram visitar. Ou não fosse ELA  a MÃE  da nossa comunidade. Era como que uma Mãe recebendo outras mães! 

Sra. Arminda Domingos, diretora da cozinha e as suas ajudantes, quase todas mães, Deus as abençoe por se sacrificarem neste dia especial, ali a trabalhar. E alguns maridos, também la estavam a ajuda-las...

E as jovens que serviram as mesas, um sincero agradecimento. Foram impecáveis!
E como os últimos são os primeiros, a Diretora do Executivo Zita Lopes, não podia ficar esquecida...
Obrigada Zita pelo seu esforço e boa organização nos Eventos dos quais é responsável!
Se houvesse valores, de 1 a 10, merecia 9,99%.
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá