Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Associação Portuguesa de Manitoba

Almoço de Natal da Terceira Idade


Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Altina Sousa (Fotografias) - 2015.12.13

No passado domingo dia 13 de Dezembro, celebrou-se mais um almoço em homenagem a Terceira idade, organizado pela Assistência Social da Associação Portuguesa de Manitoba, cuja Diretora e a Senhora Helena Neto.

Foi uma tarde muito bem organizada, com uma excelente decoração e com um vasto e alegre programa no palco.

A apresentação, a cargo de Agostinho Bairos, esteve impecável de princípio ao fim.
A refeição, a cargo da Sra. Arminda Domingos e sua equipa da cozinha, estava muito saborosa e com fartura!

Para iniciar, o Mestre-de-Cerimónias chamou ao palco o Sr. Padre André para Acão de Graças e Bênção da comida. Como já e habitual, dirigiu uma sentida mensagem a Assistência. Foram muito apreciadas as suas palavras.

Os jovens serviram as mesas com rapidez e eficiência.

Em primeiro lugar, atuou no palco uma menina Luso-Canadiana, neta do Sr. Arsénio Calado, violinista de muito valor. Interpretou lindamente as "Czardas de Monty" e a seguir uma rapsódia de cancões de Natal, que deliciaram os presentes. Foi muito ovacionada!

Depois foi chamado ao palco Luís Salsa e esposa Susy, que interpretou 3 cancões. A última, foi cantada em conjunto com a Susy, sua esposa e foram muito aplaudidos. Agradaram bastante!
Depois vieram ao palco alguns dançarinos do rancho infantil que dançaram ( e muito bem...) uma cancão de Natal!

Todos de vermelho, vestidos com o barrete do Pai Natal, foi um gosto vê-los e aprecia-los...
A parte final contou com a atuação do nosso bom artista local João Pimentel, que cantou e encantou a assistência. O seu à-vontade, a sua comunicação com o publico, as suas cancões, fazem o encanto de quem o escuta!

Chamou ao palco o Sr. Padre Tiago e de parceria, cantaram a Cancão da Família, que foi um dos momentos mais altos do espetáculo.

Também o Presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, Dr. Mario Santos, dirigiu uma bela Mensagem de Natal a toda a assistência, através do Skype e viu-se e ouviu-se lindamente. Milagres da tecnologia moderna...

Também Agostinho Bairos anunciou os preparativos para a grande data que se aproxima: O quinquagésimo aniversário da Associação Portuguesa de Manitoba. Explicou em breves palavras o que se esta a pensar fazer e já existe uma Comissão a trabalhar nesse sentido.

Cinquenta anos ao serviço da comunidade portuguesa, merecem ser festejados!

E a festa Natalícia dedicada a Terceira Idade, encerrou com o contentamento de todos... Será que para o próximo ano ainda estarão os mesmos? Deus o sabe! Mas, para já, um grande agradecimento à Associação Portuguesa., e a todos os voluntários e organizadoras da festa!  Bem Hajam!