Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Associação Portuguesa de Manitoba

Convívio de Natal da Terceira Idade

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Altina Sousa (Fotografias) - 2014.12.14


A Associação Portuguesa de Manitoba realizou um almoço convívio no passado dia 14 de dezembro em honra dos nossos conterrâneos mais idosos.

O salão nobre da Associação Portuguesa de Manitoba, que estava propriamente decorado para o efeito, acolheu cerca de duas centenas e meia de pessoas que participaram neste evento anual da responsabilidade do sector da Terceira Idade daquela organização.

O evento teve início pelas 14 horas com a intervenção de Agostinho Bairos, Mestre-de-Cerimónias, que deu uma prospectiva do programa que se ia existir, apresentou os convidados, entre eles Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Padre André Lico, que se fez acompanhar pelo recém-chegado Padre Tiago, Irmãs, Vânia, Dédé e Carina.

De seguida convidou José Dias, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que na sua breve intervenção apresentou cumprimentos em nome dos sócios da Associação Portuguesa.

Pouco antes do início da refeição o Padre André Lico, dirigiu-se aos presentes transmitindo uma mensagem de carinho aos mais idosos, terminando com a oração de Ação de Graças.

O almoço preparado e servidos pelos voluntários da Associação consistiu de puré de cenoura com espinafres, peito de galinha assado, arroz, legumes e como sobremesa um bolo “Black Forrest”.
Servido o almoço, foi a vez do entretenimento, que desta feita contou com a presença em palco dos jovens artistas, Leane Costa, Fátima e Denny Rocha, terminando com a atuação do conceituado artista comunitário João Pimentel, que interpretaram entre outras várias canções de Natal.

Padre Tiago que tem muita aptidão para a música e canção, cantou à “capela” a canção da família da autoria do Padre Zezinho, o qual foi muito aplaudido.