Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA EM BREVE / FOTOS OF THE EVENT AVAILABLE SOON
Associação Portuguesa de Manitoba festejou os seus 50 anos de existência ao serviço da comunidade portuguesa.


                   

Dia 05 de Março a Associação Portuguesa de Manitoba festejou os seus 50 anos de existência ao serviço da comunidade portuguesa com um extraordinário jantar de gala.

Foi de casa cheia que a Associação celebrou a sua língua e cultura com os espectáculos do Rancho Juventude, do Rancho Alegria e a leitura do poema comemorativo do cinquentenário da autoria de Maria José Correia.

A noite foi também abrilhantada pelas actuações de José Alberto Palmeira, Sebastião Vieira, Luís Salsa, Conjunto Alvorada, Tânia Sousa e João Pimentel.

Um dos pontos altos da noite foi a projecção de um vídeo de memórias, produzido pelo Diretor da Luso Can, Paulo Bergantim, que nos fez a todos viajar no tempo e valorizar, ainda mais, o trabalho de todos aqueles que fundaram a Associação Portuguesa, bem como todos aqueles que ao longo dos seus 50 anos de existência perpetuaram o nome e a cultura de Portugal nas novas gerações.

Os discursos de todos os elementos da direcção, muito especialmente do Sr. Agostinho Bairos, foram de muita nostalgia, relembrando quem infelizmente já partiu, mas quem jamais será esquecido, pela marca deixada nesta casa cinquentenária.

Houve também muito regozijo nas palavras de todos pelo trabalho feito ao longo destas 5 décadas.

A noite ficou marcada também por 3 fortes discursos que marcaram os presentes.

O brilhantismo das palavras, no poderoso e emocionante discurso do MP Robert-Falcon Ouellette fizeram a sala silenciar-se e emocionar-se. O sempre animado Councillor Mike Pagtakhan com as suas palavras de carinho pelo povo português encheu a sala de aplausos. E o nosso honroso Cônsul honorário de Portugal em Winnipeg, Paulo Cabral, deu um discurso brilhante sobre o passado, presente e futuro da Associação Portuguesa, assim como as boas vindas a todos os novos emigrantes que Winnipeg tem vindo a receber.

Em suma, esta foi uma noite gloriosa, em que todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho efectuado. Desde dos mestre de cerimónias, Wilson Caetano e Célia Caetano, elegantes e bem dispostos, que nos proporcionaram um serão muito agradável, aos voluntários que elegantemente decoraram a sala, aos cozinheiros que prepararam uma magnifica refeição, tudo foi preparado e apresentado com muito amor e dedicação a esta Casa Portuguesa. Que venham mais 50 anos!
Reportagem: 05MAR2016
Catarina Pereira (Texto)  Altina Sousa e Tony Soares (Fotografias)
ARTIGOS RELACIONADOS
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá