Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Festa do 48º Aniversário dos Ranchos Folclóricos da Associação Portuguesa de Manitoba.

Reportagem: Jocelinda Guerra (Texto e Fotos)

A Associação Portuguesa de Manitoba levou a efeito no passado dia 25 de Abril -2015, o 48 Aniversário dos Ranchos Folclóricos. O qual principiou com a apresentação individual dos cinco grupos do folclore português pertencentes a Associação Portuguesa de Manitoba.
                                                    
O INFANTIL - 41 dançarinos com idades; 5 aos 8 anos, ensaiadora - FÁTIMA CARREIRO. LUZITOS - 18 dançarinos de 9 aos 12 anos de idade, ensaiadora - LEE TAVARES. MOCIDADE - 33 dançarinos dos 12 e 15 anos de idade, ensaiadora - SABRINA FERRAZ. JUVENTUDE - 31 dançarinos dos 16 aos 18 anos de idade, ensaiadora - ASHLEY GATA. ALEGRIA - 25 dançarinos com 18 anos de idade ou mais, ensaiadora - MARLENE DIOGO.

Ação de Graças contou com a participação dos embaixadores juvenis Vanessa e Austin Dudeck.

Foram recordados os amigos do Rancho que Deus já chamou para a Sua Santa Casa.
                                                                                                                                                            
Cris without a Hat, um artista cómico exibiu vários malabarismos que muito encantou as crianças e até mesmo os adultos.

As crianças do grupo infantil rodearam o bolo de aniversário e cantaram “Parabéns a Você”. “Happy Birthday to you” e Bonne Fete a To”.

À entrada do salão estava a Directora dos Ranchos, Sónia Domingos Raulino e alguns membros dos grupos a fim de receber as crianças, jovens, pais e avós, que normalmente atendem à festa todos os anos para ver e aplaudir os queridos meninos a dançar. Foi servido um excelente jantar, finda a refeição todos os ranchos atuaram vários números dos seus vastos reportórios.

No salão havia várias filas de mesas e cadeiras reservadas para os dançarinos.

O primeiro grupo a dançar foi o Infantil, seguindo-se dos Luzitos, Mocidade, Juventude e o Alegria, os quais foram muito aplaudidos.

O salão estava repleto de convidados e familiares das crianças.

O Mestre-de-cerimónias da noite foi o Agostinho Bairos, que como sempre fez uma maravilhosa apresentação e com muita á vontade.

Entretanto os incansáveis jovens andavam numa azafama a servir o jantar, composto por Sopa, salada, galinha e batatas fritas. Para sobremesa tivemos uma fatia de bolo de aniversário dos Ranchos.

A festa teve lugar no Salão Nobre da Associação Portuguesa de Manitoba a qual estava meticulosamente decorada, afim de receber todos os convidados e o público em geral.

É sempre uma grande alegria quando a Associação tem festas deste calibre as quais diverte e encoraja a nossa Juventude.

Agostinho Bairos falou de vários temas durante a sua locução.  Assim como encorajar os as crianças a dançar nos ranchos. Pois é sempre interessante manter as crianças ativas e conviver com os demais. É também muito educativo saber-se falar a nossa língua.

Adeus até para o ano ao 49º Aniversário.