Double click the picture to view photo gallery by Cláudia Angélica Moniz
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de Cláudia Angélica Moniz
Winnipeg: celebrações do Centenário das Aparições em Fátima

Paulo Jorge Cabral (Texto)  Cláudia Angèlica Moniz (Fotografias) - 13.MAIO.2017

Em Winnipeg, são muitos os devotos de Nossa Senhora de Fátima, e a Paróquia da Imaculada Conceição desta cidade realizou nos passados dias 12 e 13 de maio vários eventos religiosos para recordarem o Centenário das Aparições na Cova da Iria, Fátima.

Na sexta-feira 12 de maio, realizou-se a celebração do terço, seguindo-se de missa solene, presidida pelo Padre Tiago Coloni. Após a eucaristia a congregação incorporou-se em procissão de velas, percorrendo as ruas adjacentes ao completo paroquial.

No dia 13 de maio, realizou-se missa pelas 10 horas, seguindo-se a “procissão do adeus” que percorreu o percurso idêntico ao do dia anterior, aonde se incorporou o Cônsul de Portugal em Winnipeg, Paulo Jorge Cabral.
Em ambos os dias participaram muitos paroquianos, que ao som da Banda Lira de Fátima, entoaram vários cânticos e recitaram o terço.

Após o “adeus” a Nossa Senhora que decorreu no adro da Igreja, foi organizado um almoço estilo “pot-luck”

Das seis aparições da Virgem Maria de maio a outubro de 1917, cinco se realizaram no local hoje conhecido como Capelinha das Aparições, coração do Santuário de Fátima, onde, por indicação da Senhora, haveria de ser construída uma capela em sua honra.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima nasceu a partir da devoção à Virgem de Fátima.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com