Paróquia da Imaculada Conceição:
Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo


Reportagem:  Agostinho Bairos (Texto) Cláudia Moniz (Fotografias) - 17JUN2017

Para as famílias das 40 crianças que receberam a primeira comunhão no Domingo, dia 18 de Junho, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo deste ano foi um dia muito especial. Os pais, avós e familiares estiveram presentes na Missa Solene celebrada ao meio dia, pelo Reverendo Padre André Lico, na igreja da Imaculada Conceição e incorporaram na procissão após a celebração da Eucaristia.

Deu gosto ver como as meninas e meninos estavam elegantemente vestidos. Mais pareciam noivas e noivos a caminho do altar. As crianças entraram na igreja ladeadas pelos pais e ocuparam a área central. Algumas delas, acompanhadas dos pais, fizeram as leituras e a Oração dos Fiéis. Foram elas e os respectivos pais os primeiros a receber, das mãos do pároco, a Sagrada Comunhão.

O percurso da procissão do Santíssimo, que decorreu no parque de estacionamento, estava lindamente decorado com tapetes de flores e farelo colorido. Uma vez mais foi um grupo de voluntários, liderado pela Banda Lira de Fátima, que se encarregou deste projeto. Não tivemos o prazer de ouvir a Banda tocar este ano porque os instrumentos já tinha sido enviados para Vitória onde a Banda vai atuar nas festas do Divino Espírito Santo no fim de semana de 24 e 25 de Junho.

Estão de parabéns não somente as crianças mas também os pais, os catequistas e a paróquia que as acolheu e preparou com tanto carinho.

Foram estas as crianças que receberam a primeira comunhão: Bianca Abreu, Marissa Andrade, Emilio Baptista, Dylan Blankenborg, Lucas Boychuk, Elissa Cabral, Isabella Caetano, Nicholas Caetano, London Carreiro, Dylan Cordeiro,  Avalyne Correia, Jayden Costa, Ana Delgado, André Dias, Kyla Dias, Keanu Estrela, Isabela Faria, Ava Fernandes, Arianna Ferreira, Mataias Galvão, Nina Fazenda Kapchinsky, Angelina Marques, Cristiano Marques, Giulia Miguita, Jesse Mira, Kaitlin Morden, Gabriella Moreira, Milena Morgadinho, Mia Oliveira, Sofianne Pacheco, Katelyn Pereira, Nathanael Raposo, Ashley Raulino, Nathan Roque, Bianca Santos, Ashley Soares, Alicia Sousa, Makayla Sousa, Breahna Tavares e Nathan Trudeau.