Paróquia da Imaculada Conceição.

Celebrações do Dia de Portugal - Missa pela Pária


Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Cláudia Angélica Moniz (Fotografias) - 2016-06-10

Enquadrada nas celebrações do Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas, e por iniciativa da Paróquia da Imaculada Conceição teve lugar no passado dia 10 de junho a Missa pela Pátria, realizada no seu quinto ano consecutivo.

Foram muitos os portugueses que assistiram à eucaristia celebrada pelo Padre Tiago Coloni  e concelebrada pelo Padre André Lico, que foi encarregado de proferir a homilia.

Durante a sua homilia o Padre André focou na ligação do Anjo de Portugal à história de Portugal, desde os primórdios da nossa nação que remonta ao Rei D. Afonso Henriques. 

Entre os participantes encontrava-se Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores, e vários membros do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes.
Depois da missa, Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal dirigiu algumas palavras à congregação, e depois juntos ao altar foi tirada uma fotografia em grupo.
Double click on the pictures to view photo gallery by Claudia Moniz
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de Claudia Moniz
portuguese
inManitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá