Double click the pictures here to view photo gallery by Carlos Sousa
Clique na fotogarfia para ver reportagem fotográfica de Carlos Sousa
NÚCLEO DE WINNIPEG DA LIGA DOS COMBATENTES PARTICIPA EM CERIMÓNIA DE APOSENTAÇÃO DO CORONEL JOEL ROY.

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Carlos Sousa (Fotografias) - 13JAN2017

No passado dia 13 de Janeiro, efetuou-se a cerimónia da reforma do Coronel Joell Roy, após 29 anos como piloto da Forca Aérea Canadiana e Comandante da Base Aérea 17 (17 Wing).

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg recebeu convite para participar nesta despedida, o que fizeram com muito gosto, pois o Coronel Roy tem sido um grande amigo da nossa Organização e Comunidade.

O local da cerimónia foi no edifício que faz parte do Departamento da Defesa do Estado do Canadá  NORAD em conjunto com os Americanos e aliados. É um edifício rodeado da máxima segurança, onde os carros não se podem aproximar... Apesar-do frio intenso, ainda teve de se caminhar uma distância considerável.

A cerimónia iniciou com o discurso do General Wheeler, Comandante Supremo de 1 Canada, exaltando os serviços do Coronel Roy.
Estavam presentes bastantes oficiais da Força Aérea Canadiana e Americana.
Através de um Power Point, iam aparecendo no ecrã fotos da sua carreira. Mostrou uma família de portugueses em Winnipeg e algumas fotos correspondentes a diversos eventos dos Combatentes Portugueses, onde o Coronel Roy se sentia em família.

Pedro Correia dirigiu-lhe umas palavras, salientando a amizade que a Comunidade Portuguesa lhe dedica, considerando-o como pessoa de família. O Coronel Joell Roy com a sua reforma passa à vida civil, mas fica a exercer o cargo de Diretor da M.F.R.C., ligado aos familiares dos membros das Forças Armadas.

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg deseja as maiores felicidades ao nosso amigo Ex-Coronel Roy no novo cargo que agora ocupa e agradece-lhe toda a sua amabilidade e atenção. Bem-haja!
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com