Natal Festejado na Casa dos Açores de Winnipeg com sócios e amigos.

Reportagem de:
Paulo Jorge Cabral
(Texto e Fotografias) - 15.DEZ.2018
Mais uma vez, e como tem sido habitual a Casa dos Açores de Winnipeg reuniu seus sócios e amigos no seu convívio anual de Natal, que decorreu no passado dia 15 de dezembro.

O ambiente enquadrava-se na época natalícia, a sala encontrava-se devidamente decorada com objetos alusivos ao Natal, com a tradicional árvore e presépio de miniaturas, e com as crianças ansiosas pela chegada do Pai Natal.

Mais de duas centenas de pessoas participaram neste jantar anual promovido pela Casa dos Açores de Winnipeg, que contou com a presença de Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Vivian Santos, recém-eleita vereadora municipal pelo Bairro Point Douglas Mike Pagtakhan, ex-vice mayor da cidade de Winnipeg, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima, Roger Padre André Lico, Irmãs Dédé e Karina, em repenetração da Paróquia da Imaculada Conceição, do jornal “ O Mundial” encontrava-se presente João Pedro Correia, Tony Soares da Luso Can Tv e João Cardoso da Radio CKJS.

A apresentação do programa esteve a cargo de João Cardoso, que deu início as festividades com as boas vindas, tendo de seguida convidado os Padre André Lico que liderou os convivas em oração de Ação de Graças.
O delicioso jantar consistiu de sopa de ervilha, salada, peito de galinha e lombo de porco assado, legumes e sobremesa, preparado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores.

De seguida, com a participação de várias crianças do grupo folclórico e sob a encenação de Stephanie foi apresentado em palco uma  peça de dança moderna com temática natalícia.

Após a dança, e com a participação de várias crianças foi apresentado em palco um presépio vivo, com música de fundo tipicamente natalícia cantada por João Pimentel, com encenação de Nélia Soares, Vice-presidente de Programas da Casa dos Açores, Lais Costa, Diretora de Festas e Goreti Calouro, e a construção da gruta do nascimento a cargo de Silvino Soares, Vice-presidente.

O momento mais esperado da noite pelas crianças foi a visita do Pai Natal (David Ávila) que se fez acompanhar pela “Mãe Natal” (Matilde Almeida) que distribuiu prendas por todas as crianças, e prometeu voltar como é habitual na noite do dia 24 de Dezembro.

João Paulo Melo, Presidente da Direção na sua intervenção formulou votos de Boas Festas, agradeceu a presença dos convidados, e de todos os que participaram no jantar, não deixando de reconhecer o árduo trabalho que todos os voluntários tiveram para que a festa fosse um sucesso, anunciou o calendário dos próximos eventos da Casa dos Açores. 

Após a sua intervenção, João Paulo Melo chamou ao palco todos os seus diretores e voluntário que durante o ano ajudaram nas atividades desta organização, presenteando-os com uma lembrança.
A parte final do serão esteve a cargo do referido cançonetista João, que como sempre atraiu várias pessoas á pista de dança.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA