Mayor de Winnipeg Brian Bowman Recebe em Audiência Membros do Corpo Consular

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Aaron Yves (Fotografia) - 25.04.2018
No passado dia 25 de Abril o Mayor de Winnipeg Brian Bowman recebeu em audiência membros do Corpo Consular acreditado na Província de Manitoba.

Paulo Jorge Cabral, representante de Portugal nesta província participou neste encontro, e apresentou cumprimentos em nome do governo de Portugal e da comunidade portuguesa radicada nesta província.

No encontro que durou pouco mais de uma hora, Brian Bowman na sua intervenção agradeceu a presença do Corpo Consular e o contributo que cada uma das comunidades aí representadas presta ao crescimento económico desta cidade.

E foi deste crescimento que Bowman focou nos pontos de sua apresentação, dizendo que Winnipeg está em franca expansão com a vinda de novos residentes, sendo a média anual de 8 mil e duzentos os novos domiciliados, aumento de 2.5%.
“É necessário preparar a cidade para este crescimento, construir novas infraestruturas, reparar as já existentes, criar mobilidade da população, criando um fluxo melhor de tráfico, criar corredores de rápida deslocação (rapid transit), disse Bowman.

Quando ao turismo, acrescentou Brian Bowman “Winnipeg é uma das cidades mais procuradas no Canadá”.

Pela terceira vez em cinco anos Winnipeg foi reconhecido pelo International Community Forum como sendo uma das líderes mundiais (top 7) em Comunidades Inteligentes.

Após um período de perguntas e respostas foi tirada uma foto em grupo.