Estreia em Winnipeg da Peça Teatral “Sapateira Prodigiosa” pelo Grupo Cultural Mar Salgado

Reportagem: Isabel Almeida (Texto)  Mar Salgado e Fátima Sousa (Fotografias)  2017.MAR.19

A Igreja da Imaculada Conceição foi palco da estreia da "Sapateira Prodigiosa", uma peça teatral apresentada pelo novo grupo Cultural Mar Salgado. Esta iniciativa teve, desde o inicio, o apoio da Igreja Portuguesa e dai a estreia da peça ter sido neste espaço.
A Sapateira Prodigiosa foi um êxito e este facto deveu-se essencialmente a três factores: o elenco, a encenação e o apoio da nossa comunidade.

O elenco, composto por Mónica Brito, Fernando Braga, José Luís Delgado, Manuel (Lelo) Santos, Filipe Silveira, Hugo Gonçalves, Lucille Rodrigues-Braga, José Almeida, Rita Mota, Isabel Almeida, Dina Delgado, Mafalda Delgado e Ana Beatriz Delgado, teve como encenador Paulo Delgado, que é também o Presidente deste grupo Cultural.
A Sapateira Prodigiosa é uma obra de Frederico Garcia Llorca, um consagrado autor Espanhol, que viu a sua obra reconhecida por todo o mundo. A peça retrata a história de uma mulher arisca, de língua afiada que casou com um homem mais velho e é pontuada por alguns homens que tentam roubar o seu coração. As vizinhas curiosas apimentam as intrigas na aldeia.

A peça de teatro começou pelas 16:30, sensivelmente, e contou com o apoio incondicional da Comunidade Portuguesa da nossa cidade, o salão da Igreja encheu e o público aplaudiu de pé. O público  presente teve ainda a oportunidade de saborear algumas iguarias durante o intervalo, como vem sendo hábito neste espaço.
O Mar Salgado irá apresentar a "Sapateira Prodigiosa" no próximo dia 2 de Abril na Casa do Minho, no dia 30 de Abril na Casa dos Açores e por fim, no dia 2 de Maio na Associação Portuguesa de Manitoba.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com