8.ª Gala da Liga Solidária ma Mulher Portuguesa de Manitoba Inc.

Reportagem: Maria José Correia (Texto)  Cláudia Moniz (Fotografias)
Double click the picture to view photo gallery by Cláudia Moniz
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de Cláudia Moniz
No dia 11 de Março, a Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba levou a efeito mais uma grandiosa festa, para celebrar o dia internacional da Mulher, no Salão Nobre da Associação Portuguesa de Manitoba que cedeu as suas instalações gratuitamente.

Com a lotação esgotada, a noite decorreu na maior das animações. De ano para ano, tem-se notado mais interesse da parte das senhoras da nossa Comunidade, pois sabem que, comparecendo nestes jantares de gala, estão a contribuir para uma boa e nobre causa: angariar fundos para reverter a favor da cura do cancro. E desde que foi fundada, a Liga já ofereceu, só para o Cancer Care, cerca de 110.00 dólares... E também tem oferecido, em parceria, donativos para outras Organizações Humanitárias.

A entrada, havia taças de martini para quem quisesse. Foram colocados dois pratos de aperitivos em cada mesa; Rissóis, pastéis de bacalhau, rodelas de chouriço, queijo e azeitonas...

A apresentadora da noite, Sara Dias, deu as Boas-Vindas a toda a assistência e chamou ao palco Lita Salgueiro, Vice-Presidente da Liga para uma breve saudação às senhoras presentes, agradecendo a sua presença.
De seguida chamou os senhores Padres André e Tiago para Aço de Graças e Benção da comida. Senhor Padre André dirigiu uma linda alocução a todas as senhoras, inspirado nas palavras do Papa Francisco, que anteriormente tinha dirigido as mulheres...Abençoou depois toda a refeição e assistência e apresentou o senhor Padre Tiago, que iria cantar uma canção dedicada a todas as senhoras, o que aconteceu.

Linda canção, inspirada no amor, e cantada maravilhosamente na voz inconfundível do Padre Tiago! Recebeu uma estrondosa ovação...

O jantar foi constituído por sopa, salada mista, bife e peito de galinha grelhados, acompanhados por batatas coradas, brócolos e cenouras. A sobremesa foi uma fatia de CheeseCake. Bebidas: Cash Bar. Havia café, para quem quisesse.

Após o jantar ser servido, a Mestre-de-Cerimónias. chamou ao palco a convidada de honra Senhora  Sherelle Kwan, que contou a sua odisseia como tinha controlado e vencido o cancer que lhe apareceu aos 23 anos de idade... Foi ouvida com muita atenção e um siléncio absoluto reinou na sala. Foi estrondosamente aplaudida...

A Presidente da Liga Solidária dona Maria do Carmo Cabral, ofereceu-lhe um lindo ramo de flores. Agradeceu a sua presença e a de todas as senhoras, ali esta noite, a quem dirigiu, um bonito discurso, anunciando, entre outras palavras que, desde que a Liga foi fundada, ja conseguiram angariar milhares de dolares para ofertas monetárias a Organizações de Beneficência, especialmente Cancer Care.

E tudo se deve as senhoras da nossa Comunidade, pois sem elas, não teria sido possível angariar tais fundos. Infelizmente, ninguém esta livre de lhe aparecer esta doença e agora, também lhe bateu a porta, pois pessoa muito estimada da família esta sofrendo desse terrível mal!   Mas fé em Deus e nada de desanimar! Foi muito aplaudida...

Decretou-se um pequeno intervalo, após o qual se deu inicio ao programa no palco. Em primeiro lugar atuou João Pimentel, artista muito conceituado da nossa Comunidade, que comunicou vivamente com todas as senhoras, fazendo varias perguntas que eram sempre respondidas!... E quando as canções vieram, o espaço tornou-se pequeno, pois  TODO O MUNDO queria dançar...

Seguidamente exibiu-se o artista vindo de Montreal, Eddy Sousa, que cantou e encantou! Como o espaço no Salão era pequeno, algumas senhoras mais ousadas  subiram ao palco e ali dançaram, dançaram, dançaram...

O Técnico de Som, Luís Aguiar elevou a musica duma maneira, que alguém disse até o som se ouvia na rua!...

A encerrar o programa, procedeu-se ao sorteio da viagem aos Açores, oferta da Azores Airlines. A feliz contemplada, foi a senhora Anabela Oliveira, a quem damos os parabéns e votos de que tenha umas boas ferias na ilha maravilhosa de S. Miguel.

O Elenco Diretivo da Liga Solidária da Mulher Portuguesa, agradece a todos os voluntarios(as) da Associação Portuguesa, Senhora Zita Lopes, Senhora Arminda Domingos e sua equipa da cozinha, e aos jovens que serviram as mesas, que fizeram um excelente trabalho. Bem hajam!

Não esquecem que a Associação Portuguesa e a MÃE de todas as Organizações da nossa Comunidade e publicamente lhe agradecem.

E até para o ano se Deus quiser!


O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com