Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba Inc.
6.ª Grande Gala


Texto: Maria José Correia
Fotos: Claudia Moniz - 2015.03.14


No passado dia 14 de Marco celebrou-se o sexto jantar em comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Salão Nobre da Associação Portuguesa de Manitoba, cujos fundos reverterão a favor do CancerCare e outras causas humanitárias.

Agradecemos sinceramente a todas as senhoras que compraram os seus bilhetes e se dispuseram a vir, pois sem Elas, a festa não teria tido a animação que teve, nem os lucros necessárias...

A apresentação da noite esteve a cargo de Sara Dias que, como sempre, brilhou no seu posto...
O Sr. Padre André foi muito eloquente nas palavras que dirigiu as senhoras presentes durante a Acção de Graças, e anunciou uma agradável surpresa que o Sr. Padre Tiago iria dedicar uma canção, acompanhando-se pela sua guitarra!...  As cortinas do palco abriram-se e lá estava o Sr. Padre Tiago, sentado, com a sua guitarra, que ouviu uma grande salva de palmas!... Interpretou duas canções com a sua bela voz e não receamos afirmar, que foi o momento mais alto da noite!... Ouviu uma estrondosa ovação, bem merecida, aliás!

O jantar estava delicioso. Primeiro um pires de aperitivos, colocado a frente de cada senhora. Depois veio o pão e manteiga, sopa de caldo verde, salada,2 peitos de galinha panados, acompanhados com 2 enormes camarões, batatas salteadas, espargos e cenouras. Sobremesa: “Cheese cake,” café ou chá, conforme a preferência.

Aquelas jovens da Associação Portuguesa, servem as mesas como umas profissionais. Merecem o nosso sincero agradecimento. Igualmente a Liga Solidaria esta muito reconhecida a Sra. Arminda Domingos, seu marido, a Equipa da cozinha, pois fizeram um trabalho extraordinário. Muito obrigada a todas(os). Não podemos esquecer o Sr. Luís Dias que ajudou a armar as mesas e cadeiras, senhora Lurdes Dias que lavou as forras das cadeiras, as colegas da Liga pelo esforço despendido na véspera a ornamentar o Salão e o palco, e como os últimos são os primeiros, a Sra. Leonor Gata, que foi o nosso braço direito e o esquerdo e tudo!... Obrigada, senhora Leonor. Não esquecendo a fotógrafa da noite Claudia Moniz pela sua imprescindível presença e tirando fotografias conforme a mudança de cenários.

A nossa Presidente, Dona Graciete Correia, nos seus 2 discursos, explicou os motivos porque esta Liga Solidaria da Mulher foi fundada e apresentou o elenco diretivo e as demais, uma por uma, a Assistência. Anunciou que nestes 6 anos de existência, fazendo só dois eventos por ano, já se entregaram donativos no valor de 72 mil dólares. Agradeceu aos Patrocinadores contatados por Irene Costa que contribuíram com a sua ajuda monetária e sua Irmã Isolina, que também angariou alguns fundos.

Rocco Petrillo foi o responsável pelo Power Point, que estava muito profissional.
A oradora da noite, foi a professor universitária Doutora   Darlene Abreu Ferreira oriunda da Ilha da Madeira, que falou durante 15 minutos em Inglês.

Na 2.ª parte, houve a exibição de dois artistas vindos de Toronto. O primeiro, Steve Medeiros, cantou quase o repertório complete de Elvis Presley, que pôs muitas senhoras a dançar... A seguir apareceu Henrique Cipriano, que cativou a assistência com as suas canções e algumas anedotas...

Foi uma noite muito agradável, com um Salão muito bem decorado em tons de amarelo e castanho, cores do girassol que e o nosso Símbolo. Também os centros de mesa, escolhidos pela nossa colega Lita Salgueiro, eram muito originais e demonstravam bom gosto, assim como o palco, onde os artistas se exibiram.

Agora que a Noite de Gala já passou e com bastante êxito, há que começar a pensar no nosso próximo Evento, a realizar no mês de Outubro: o Chá de Outono!

Vão-se mentalizando, estimadas leitoras. Se não for a vossa presença, não podemos proporcionar grandes ajudas caritativas, como e nosso desejo, e a finalidade para que esta Liga Solidaria da Mulher Portuguesa de Manitoba foi criada!...

Até sempre e bem hajam...