Double click the picture to view photo gallery by
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de
Torneio de golfe (Manny Brum), Organizado pelo Clube de Futebol Português de Veteranos

Texto: Equipe (Tradução de Paulo Jorge Cabral - Fotografias Cortesia de CSPV (Carlos Sousa e Tony Soares)

O Clube de futebol de veteranos de Portugueses foi formado em 1994 por Manuel Felgueiras e um grupo de jogadores de futebol que já não jogavam em ligas de alto nível. O gerente da equipa é, e foi Manuel Felgueiras, treinado por Fernando Sousa nas últimas 10 temporadas e ainda tem muitos dos membros originais da equipa a jogar pelo clube.

A equipe é um grupo de homens que futebol corre nas veias, paixão pelo jogo nos seus corações e determinação de "jogar para vencer" com todas as dores que homens com idade mais avançada sentem. O sucesso da equipe é atribuído como este clube consegue se tornar inúmeras campeões de campeonato e torneios de futebol de salão e futebol de onze.

Em 2001, a ideia de organizar um torneio de golfe para ajudar a financiar as despesas do clube de futebol e presentear a equipe com um sinal de reconhecimento por seus esforços ganhou vida. Manuel Felgueiras tem se dedicado a fazer deste torneio um sucesso, a cada ano com a ajuda e apoio de patrocinadores, companheiros de equipe como Paul Stein, Emanuel Bettencourt, Carlos Gonçalves, Ken Steeds e esposas de jogadores, Cari Gonçalves, Trish Delgrosso-Stedds, Maria Bettencourt, Nadita Felgueiras e Annie Sousa. Ao longo dos anos, o torneio de golfe da equipa de Veteranos de Futebol Portugueses tornou-se um evento anual muito próspero, e o evento do passado mês de agosto não faltou à realidade.

Em janeiro de 2014, a equipe perdeu Manuel Brum, um amigo e companheiro de equipa muito querido vitimado pelo cancro. Quando Manuel pendurou a suas chuteiras de futebol, ele continuou o envolvimento de sua equipa, estando presente em todos os jogo garantindo que a equipa se mantivesse a hidratada e motivada. Ele era um bom amigo, muito apreciado, adorado que infelizmente perdemos. No ano de seu falecimento, a equipa decidiu que o torneio de golfe fosse organizado com o nome e em memória de Manuel Brum.

O sucesso deste torneio é devido ao grande grupo de pessoas que o tornam possível. Estamos esperançados que o sucesso continue tanto para a equipa de futebol e o Torneio anual de Golfe.

A nossa reportagem agradece o convite formulado à equipe da CSVP que através dos repórteres de imagem Carlos Sousa e Tony Soares providenciaram as imagens e fotografias do evento.