Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Escola Portuguesa de Manitoba

Festa do Final do Ano Letivo e Cerimónia de Apresentação de Diplomas.


Texto: Paulo Jorge Cabral - Fotografias: Altina Sousa - 2016-05-28

Realizou-se no passado sábado 28 de maio da festa de final de ano letivo da Escola Portuguesa de Manitoba, que teve lugar no salão da cave da Associação Portuguesa de Manitoba.

Com a presença dos alunos da referida escola, professores, pais, familiares, encarregados de educação, Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Mário Benevides, Coordenador Pedagógico do Programa de Língua e Cultura Portuguesa, Wilson Caetano, Fátima Carreiro e Altina Sousa, respetivamente, Vice-presidente, Vice-presidente da Cultura e Secretária da Associação Portuguesa de Manitoba, e Agostinho Bairos, que presentemente se encontra aposentado de suas funções associativas, tendo assumido ultimamente a vice-presidência da Associação Portuguesa.
 
O programa teve início pelas 11 horas com as boas vindas por Mário Benevides, seguindo-se uma apresentação pelos alunos da escola, que interpretaram várias peças alusivas ao ensino do português.
Após intervenção dos alunos houve uma pausa e foi servido uma merenda com iguarias trazidas pelos professores e familiares dos alunos com apoio da Associação Portuguesa.

Convidado a proferir algumas palavras, o Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral agradeceu o contributo da Associação Portuguesa na preservação da Língua e Cultura Portuguesa, através do programa escolar, falou da mais valia em os luso-descendentes em falarem a língua portuguesa , fator importante na globalização, nos  negócios e o seu valor económico.
Terminou mencionando as cerimónias do Dia de Portugal.

Logo após procedeu-se a entrega dos diplomas de final de curso pelo Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral e pelo coordenador pedagógico Mário Benevides e respetivos professores.

Antes do final do evento Mário Benevides, agradeceu aos professores, aos alunos, e especialmente aos quatro alunos finalistas do curso, anunciando também que termina as funções que tem vindo a desempenar na escola portuguesa.
portuguese
inManitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá