Double click the picture to view photo gallery
Clique a fotografia para ver reportagem fotográfica
Convívio dos Covanenses (Covão do Coelho) em Winnipeg

Reportagem: Redação – Carlos Sousa (Fotografias) – 21.01.2017

Decorreu no passado dia 14 de Janeiro, o convívio de Covanitos e amigos, organizados por Carlos Neta, Laurinda Neta e Felícia Agostinho.

“O motivo que nos levou a organizar esta festa foi de juntar as famílias da nossa terra (Covão do Coelho) e alguns dos seus amigos, numa noite de alegria”, disse Carlos Neta um dos organizadores.

“Somos um grande número de famílias duma terra tão pequena, e, a viver na mesma cidade, é pena que muitos de nós só nos encontramos em momentos mais tristes”.

“A ideia foi apoiada por quase toda a gente, dai e vieram as forças para trabalhar, foi posta em prática e foi com muito orgulho, e alguma emoção que vimos as pessoas a conversar com imensa alegria. Os Jovens, primos e amigos e até os mais idosos dizendo: Hê Pá: há tanto tempo que não te via! Pois foi realmente muito bom e bonito, só por isto valeu a pena o trabalho e estamos satisfeitos com o que elaboramos”, acrescentou Carlos Neta.

A noite foi composta por um belíssimo jantar confecionado pela equipa de cozinha da Associação Portuguesa de Manitoba (A.P.M.), após o jantar os locutores da noite, Dr. Ângelo Luís e Dra. Andrea Agostinho deram início ao programa de variedades, no qual atuaram, Carlos Vieira, Paulo Borges, Sandra Resendes e Scott. Foi lido pela Felícia um lindo poema compilado por o Sr. José Santarém, um dos pioneiros do Covão em Winnipeg.

Cantaram e encantaram toda a assistência, houve algumas brincadeiras teatrais por Hélder Neto e Carlos Neta.

Para terminar a festa veio o bem conhecido João Pimentel que pôs todo o mundo a dançar.

Agradecemos a toda a Direção da Associação Portuguesa, na pessoa do Sr. Presidente Dr. Mário Santos pelo apoio e coragem que nos foi dada para que esta festa fosse realizada.

“Também a todos quantos nela se envolveram e fizeram dela o sucesso que foi, a todos um sincero obrigado. Não esperamos grandes lucros, mas tudo o que houver reverterá em benefício de futuras obras dos salões adjacentes da Capela da Nossa Senhora da Conceição, no Covão do Coelho, finalizou Carlos Neta
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com