Comer Inconsciente
Comer Inconsciente
Friday, October 14, 2016

Reportagem de:
Dra. Amy Hui PhD
Universidade de Winnipeg
24.Maio.2017

Um grupo de Cientistas americanos fizeram uma experiência interessante, durante a temporada de futebol, eles convidaram um grupo de estudantes universitários para um bar para assistir ao jogo. Os estudantes foram fornecidos com um numero ilimitado de asas de frango frito e bebidas como lanche. Os estudantes foram divididos em dois grupos. Umas mesas tinham um grande prato cheio de asas de frango frito. Eles também tinham um prato vazio usado para armazenar os ossos de sobra. O empregado de mesa veio para encher as asas de frango da travessa, mas os ossos ficavam sempre na travessa, à esquerda na mesa. Ao outro grupo de estudantes também forneceram asas de frango fritas ilimitadas, a diferença é que o empregado de mesa diligentemente tira os ossos o mais rapidamente possível, a mesa está sempre limpa, não deixando nenhum "registro". Depois do jogo, os cientistas escondidos na cozinha calcularam o número de asas de frango fritas comidas em ambos os grupos. Os resultados encontrados na tabela mostram  que o grupo com os ossos esvaziados da mesa comeram mais. Enquanto o outro grupo comeu menos. Talvez porque os ossos empilhados na travessa como uma montanha lembrou o subconscientemente dos alunos a controlar o desejo de comer novamente. Este fenômeno experimental interessante descreve um comportamento alimentar muito comum: comer inconsciente. A alimentação não só é desencadeada pelo sinal de fome do corpo, mas também pelo ambiente alimentar.

O resultado de comer inconsciente é a ingestão de calorias excessivas. A obesidade é a causa do diabetes e outras doenças cronicas. Muitos pacientes diabéticos usam terapia de dieta para controlar o açúcar no sangue. Eles são aconselhados a mudar do modo inconsciente de comer para uma forma consciente de comer. Uma vez que o tamanho da porção de alimento é controlado, o peso e o açúcar no sangue podem ser significativamente melhorados. Mas comer conscientemente tende a dar um sentimento moderado. Muitas vezes ouvimos os pacientes queixarem-se: "Não posso comer e beber como desejo, qual é o propósito da vida!"

Aproveitar a comida é certo, como podemos encontrar o equilíbrio entre comer e saúde? Em primeiro lugar, se livrar do hábito de comer inconsciente, desfrutar da refeição, você pode perder o excesso de calorias e manter um peso saudável. Vamos falar sobre uma dica hoje:
Colocar restrições no ambiente alimentar. Por exemplo, não comer na frente da mesa ou computador.
Eu tinha consultado um paciente antes que era uma senhora. Ela disse-me, todos os dias após o jantar passo muito tempo na internet para conversar com outras pessoas na esperança de encontrar um namorado. Ela comia um snack enquanto conversava. Ela ganhou um monte de quilos, mas não um namorado. Eu me lembro quando ela veio me ver, ela estava deprimida. Seis meses depois, recebi um e-mail dela dizendo: Lembra-se de mim? Agora, se você me vir na rua nao me reconheceria. Eu perdi 20 quilos! Ela escreveu no e-mail: "Eu deixei de estar online. Portanto, eu não como snaks depois do jantar. Eu me inscrevi para uma aula de dança do ventre e danço duas vezes por semana. "Eu pensei, uau, isso requer muita coragem! Bom trabalho!

Os cientistas comportamentais acreditam que levaria pelo menos 28 dias para mudar completamente um hábito que já foi formado. Se temos uma atitude positiva e otimista de vida, amamos nosso corpo, livrar-se de alguns hábitos alimentares inconscientes, estaremos a caminhar para uma boa saúde.


O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com