Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal Reconhecido pelo Parlamento da Província de Manitoba.

Reportagem:
Maria José Correia (Texto) - Carlos Sousa (Foto)

No Passado dia 30 de Maio, o Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, foi convidado a participar no Parlamento, a convite de John Reyes, Deputado Provincial e Enviado Especial para Assuntos Militares do Governo da Província de Manitoba.

O grupo foi recebido no seu Gabinete, onde estavam dois Veteranos: Mr. Stoyco e Mr.Sam Buterworst, conjuntamente com três Representantes da Base Aérea 17 da Forca Aérea Canadioana   Dos Veteranos Portugueses compareceram Pedro Correia, Carlos Oliveira, António Neves, Manuel Oliveira e Carlos R. Sousa, fotógrafo oficial do núcleo.

Também presente esteve  Armand Lavalle, Presidente de Joint Veterans of  Manitoba, e alguns alunos da Sisler High School.

Encaminhados por  Kathleen McMillan, secretaria de John Reyes, os veteranos dirigiram-se para a Galeria do Parlamento da Província, aonde foi lida a Citação aos Veteranos das três Gerações das Forças Aliadas, que estavam de pé.

Após a leitura, o Premier de Manitoba e os Ministros e Deputados dos diversos Partidos, levantaram-se e, olhando para os militares presente na Galeria, aplaudindo continuando em pé.

“Foi um momento muito bom, especialmente para nós Veteranos Portugueses, por sermos reconhecidos pela segunda vez, no Parlamento e seus Governantes”, disse Pedro Correia.

“Continuamos a manter bem alta a Bandeira Portuguesa em terras canadianas, neste grande Pais que nos acolheu, que estimamos, mas recordando sempre as nossas raízes”, acrescentou Pedro Correia