Casa dos Açores

Jantar do Dia da Mãe

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Nélia Soares (Fotografias)

A Casa dos Açores de Winnipeg celebrou o Dia da Mãe com um jantar e baile que teve lugar na sua sede social no passado sábado dia 10 de Maio.

Como tem sido habitual este evento do calendário de festas da Casa dos Açores tem sido sempre muito frequentado pelos sócios e amigos daquela organização, que este ano contou com mais de duas centenas de participantes.

Assinalamos a presença do Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Vereador Municipal Mike Pagtakhan, Presidente da Casa do Minho, Roger Ribeiro, que se fizeram acompanhar pelas respetivas esposas.

O jantar como sempre foi confecionado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores, cujo cardápio consistiu de puré de legumes com espinafres, salada, peito de galinha recheado e lombo de porco, acompanhado de batata e legumes, seguindo-se um delicioso creme de chocolate e baunilha como sobremesa.
Atuaram os grupos folclóricos da Casa dos Açores, respetivamente “Ondas Azuis” e “Memórias da Nossa Terra”.

Após a exibição dos ranchos, João Cardoso, Mestre-de-Cerimónias anunciou a presença em palco do duo Hermano e Nathan, que iniciaram a sua atuação com uma canção alusiva à Mãe, com fundo de cena uma apresentação vídeo, com fotografias de várias mães que normalmente frequentam a Casa dos Açores. O palco encontrava-se divinamente decorado.

Terminaram o serão com música de baile ostentando novamente com outra brilhante atuação pelo recém-formado duo.
Double click in the picture to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica
WYSIWYG Web Builder