CASA DO MINHO DE WINNIPEG CELEBRA DIA DE PORTUGAL

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Tony Soares, Fátima Sousa e Dela Silva (Fotografias) -  2015.06.18

As celebrações do Dia de Portugal na Casa do Minho de Winnipeg, que decorreram no passado dia 18 de junho, foram cheias de animação, com espetáculo própria de uma festa de verão minhoto.

Tanto na explanado no exterior da sede como no salão nobre havia vários convivas a saborear a ementa do dia que consistia em frango grelhado, sardinha na brasa, feijoada e respetivos acompanhamentos.

Casimiro Rodrigues esteve a cargo da apresentação do programa que teve início pelas 19 horas e trinta minutos, em que em breves palavras deu a boas-vindas a cerca de duas centenas de convivas, entre eles encontrava-se o Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral que se fez acompanhar de sua esposa Maria do Carmo, João Cardoso da Rádio CKJS e Carlos Sousa, representante da LusoCanTv.

Após a exibição do Rancho Folclórico “Pérolas do Atlântico”, da Casa do Minho, Casimiro Rodrigues convidou ao palco o Cônsul de Portugal em Manitoba, que proferiu um discurso alusivo ao Dia de Portugal.

A segunda parte do entretenimento esteve a cargo do cançonetista local Hermano Silva, que abrilhantou o baile com várias canções do seu reportório.
portuguese
inManitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá