Realizou-se no Salão de Festas da Associação Portuguesa de Manitoba, o habitual banquete pascal, que todos os anos ali decorre. Com a lotação esgotada, foi uma bela tarde, comemorando a ressurreição de Jesus Cristo e um bom convívio entre as famílias.
Agostinho Bairos, o M C número 1 da nossa comunidade, chamou ao palco o Reverendo Padre André, que dirigiu belas palavras, durante a Acão de Graças e abençoou a comida que iria ser saboreada. Comida esta que estava deliciosa!...
Sopa, salada, galinha, lombo de porco e o célebre cabrito, que estava uma delícia... Batatas coradas, arroz e vegetais como acompanhamentos e uma grande taça de morangos lapidados, como sobremesa. Foi um serviço de mesas muito bem organizado. Começaram a ser chamadas as mesas antes das 2 horas e as 2 horas e 50 minutos, já estavam todas servidas. Houve 2 prémios de consolação, para as mesas chamadas em último lugar. A penúltima ganhou uma garrafa de vinho e a última, 2 garrafas de vinho.
O Presidente da A.P.M. Dr. Mario Santos dirigiu algumas palavras a todos os presentes e manifestou o seu contentamento pela Vitoria do Benfica, que permitiu a esta Equipa, ter ganho o Campeonato... Anunciou que no longo fim de semana em Maio, Victoria Day, haverá a festa habitual no parquet português, dedicada ao desporto, CAMPEÃO  NACIONAL, que este ano será o Benfica. Lamenta não estar presente, pois irá aos Acores, assistir as festas em honra do Senhor Santo Cristo, em Ponta Delgada, S. Miguel.
Agostinho Bairos chamou ao palco o artista Joao Pimentel, que iria abrilhantar a tarde. Como é hábito, este comunicou com o público e começou a sua atuação, cheia de bela musica alusiva  a quadra pascal, que foi muito apreciada. Depois, vieram as modinhas alegres e algumas mais suaves, que puseram alguns pares a dançar.
Zita Lopes, o Grupo de Jovens e a Equipa da cozinha, chefiada pela senhora Arminda Domingos, merecem parabéns pelo serviço profissional que apresentaram e todos os presentes puderam usufruir nesta tarde de Páscoa. Deus lhes dê saúde e forças para continuar com este esforço, que beneficia, não só a A.P.M., mas também a nossa Comunidade... Bem hajam!
DOMINGO DE PÁSCOA NA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MANITOBA

Reportagem de Maria José Correia - 2014-04-20
Fotos cortesia de Agostinho Bairos