Alma Lusa

Por: Paulo Delgado

Alma Lusa é o novo grupo de teatro criado na Associação Portuguesa de Manitoba. Tem como objetivo levar a cabo uma programação regular para a comunidade portuguesa. Como a oferta teatral em português e para a comunidade é pequena pretende trabalhar com todas as entidades portuguesas na cidade. Para facilitar a compreensão dos espetáculos para as segundas e terceiras gerações de portugueses os espetáculos terão legendagens em Inglês.

“Coisas de Família” é a primeira peça, baseada na série de televisão Brasileira “Sai de Baixo” criada por Luís Gustavo e Daniel Filho. É uma comédia que relata as peripécias do dia a dia de uma família disfuncional. É uma pequena peça de cerca de 30 minutos os ensaios já decorrem a bom ritmo estando prevista a sua estreia para o Outono. A encenação e adaptação está a cargo de Paulo Delgado, do elenco fazem parte Fernando Braga, Lucille Rodrigues-Braga, Maria Carreira, Paulo Delgado, Vera Lopes, Rita Mota e Manuel Santos (Lelo).

Para Setembro está previsto iniciar os ensaios da peça “A menina feia” de Manuel Frederico Pressler. Uma comédia romântica a fazer lembrar a história da Cinderela. É a história de um empresário que contrata, contra sua vontade, uma secretária feia. Trata-a mal e nem se apercebe que ela está apaixonada por ele. Um dia chega de Paris o tio de Filipe, o empresário. A rapariga conta-lhe que está apaixonada pelo patrão. Ele decide então dar uma ajudinha levando-a ao baile de máscaras Filipe vê-a lá, toda produzida, e fica apaixonado por ela, sem saber que ela é a menina feia do escritório. Procuramos atores e atrizes que queiram participar neste projeto. Podem contactar a APM, Paulo Delgado 204 798 8254 ou por mail almalusawpg@hotmail.com.