Associação Portuguesa de Manitoba

Almoço do Dia da Mãe

Reportagem: Maria José Correia (Texto) 2014.05.11

No passado dia 11 de Maio, houve um almoço no Salão de Festas da Associação Portuguesa de Manitoba para comemorar o Dia da Mãe.

Com muitas mães presentes, seus filhos e familiares, esta tarde decorreu num belo ambiente festivo. A Decoração estava impecável, em tons de branco e rosa.

A ementa, como sempre, satisfez toda a gente.

A iniciar, o Mestre de Cerimonias e Vice-Presidente da Direção, Agostinho Bairos, chamou ao palco quatro gerações de mães presentes, a Senhora Elsa Rocha, sua filha Helena Neto, sua neta Fatima Neto e a bisneta pequenina, filha desta ultima, as quais mereceram um forte aplauso da assistência.

Apos a refeição, começou o ato de variedades com a exibição do rancho infantil, que interpretou algumas danças do nosso folclore. São pequeninos, mas os pés dos dançarinos já seguem os compassos da música.

Estava presente dona Eugenia Santos, mãe do Presidente da Direção Dr. Mario Santos, que estava acompanhada pelo filho Lelo Santos, Diretor da Sede, que manifestou desejo de recordar o belo cântico  AVE - MARIA. Foi chamada ao palco pelo mestre-de-cerimónias e  contou que a avó tinha assistido as aparições de Fatima e lhe ensinou este Cântico. Pediu para a acompanharem e cantou-se o 13 de Maio.

Em seguida foi anunciado o artista Luis Salsa, que abrilhantou o resto da tarde. Iniciou com a cancão, feita por ele próprio, e dedicada a todas as mães presentes e ausentes, cujo título era  MÃE!...  Depois seguiu-se a cancão em homenagem ao Senhor SANTO CRISTO DOS MILAGRES. Ambas as cancões foram muito apreciadas e aplaudidas.  Chamou ao palco sua Esposa de há 40 anos, que o acompanhou em dueto, numa bela balada de amor!...

Seguiu-se um pequeno intervalo, reaparecendo de novo para mais cancões.

Todas as mães presentes se sentiram acarinhadas pelos seus filhos, maridos e restantes familiares e no seu íntimo, certamente agradeciam a Associação Portuguesa de Manitoba, a gentileza que lhes dispensou, oferecendo-lhes este almoço grátis no  DIA  DAS  MÃE. Em meu nome e no de todas as mães presentes, afirmo: OBRIGADA ,  ASSOCIAÇÃO   PORTUGUESA.
Double click in the picture to view photo gallery
Clique na foto para ver fotoreportagem
WYSIWYG Web Builder