Festa do 47º Aniversário dos Ranchos Folclóricos da Associação Portuguesa de Manitoba.

Texto: Joci Guerra - Fotografias: Joci Guerra e Agostinho Bairos - 2014-04-26

A Associação Portuguesa de Manitoba levou a efeito no passado dia 26 de Abril de 2014, o 47º Aniversário dos Ranchos Folclóricos. 
À entrada do salão estava a Diretora dos Ranchos, Sónia Domingos Raulino e alguns membros dos grupos a fim de receber as crianças, jovens, pais e avós, que normalmente atendem à festa todos os anos para ver e aplaudir os queridos meninos a dançar.
No salão havia várias filas de mesas e cadeiras reservadas para os dançarinos.
O primeiro grupo a dançar foi o Infantil, seguindo-se dos Luzitos, Mocidade, Juventude e o Alegria, os quais foram muito aplaudidos.
O salão estava repleto de convidados e familiares das crianças.
O Mestre-de-Cerimónias da noite foi o Agostinho Bairos, que como sempre faz uma maravilhosa apresentação e com muita à vontade.
Enquanto as crianças jantavam tivemos uma sessão de Circo com o jovem Isaack, que divertiu muito todos os presentes e, convidou algumas crianças para o ajudar.
Entretanto os incansáveis jovens andavam numa azáfama a servir o jantar, composto por sopa, salada, galinha e batatas fritas. Para sobremesa tivemos uma fatia de bolo de aniversário dos Ranchos.
A festa teve lugar no Salão Nobre da referida associação, a qual estava meticulosamente decorada, a fim de receber todos os convidados e o público em geral.
É sempre uma grande alegria quando a Associação tem festas deste calibre as quais diverte e encoraja a nossa Juventude.
Agostinho Bairos falou acerca da escola de língua e cultura portuguesa, e encorajou os pais e as crianças a frequentar as aulas de Português. Pois é sempre interessante e muito educativo saber-se falar outras línguas.
Adeus até para o ano ao 48º aniversário.

Double click on the the pictures to view photo Gallery
Carregar nas fotografias para ver reportagem fotográfica
WYSIWYG Web Builder